Então você está pensando em namorar?

Ah, o namoro... Nada como curtir a vida ao lado de quem se ama, dar passeios no parque aos domingos, pegar um cineminha, sujar o nariz do outro de algodão doce, rir até não poder mais, abraçar, beijar  e dizer “eu te amo”. Lindo, não? Mas sabia que namorar não é só isso? Para que um consolidado e duradouro relacionamento se inicie, são necessários alguns requisitos que boa parte dos enamorados geralmente não se atenta. Afinal, o que é necessário para manter um relacionamento?

Para responder a esta pergunta, o NC preparou uma pequena listagem de detalhes que devem ser considerados antes de iniciar qualquer relacionamento e que a maioria “esquece”. Vamos a eles?

1  Não seja individualista
Um relacionamento é uma sociedade. Jamais tranque-se no mundo do “eu”. As decisões tem de ser tomadas em conjunto e as ponderações do outro jamais devem ser desprezadas. Um namoro não tem sentido se tudo tem de ser a sua maneira. Se assim for, há sentido unir-se com alguém?

Ninguém é dono da relação. Ambos apenas são partes diferentes que compõe um todo. Considere o outro como parceiro da mesma aventura.

        Quebre o porquinho
Não é o mais importante, mas sua relevância é inegável. A questão monetária costuma emperrar certos relacionamentos se  o devido planejamento não for realizado.  Nenhum dos dois precisa ser podre de rico, mas o mínimo necessário para custear a estrutura do relacionamento deve ser posto em pauta. Soma-se a isso presentes, encontros, jantares e demais agrados.

Namorar custa caro. Lembre-se que é apenas o preparo para algo maior, que com certeza gerará gastos muito maiores, portanto adeque-se

Mas não se desespere. Cada um deve equilibrar seus orçamentos de maneira que não pese para nenhum dos dois. Sim isso é possível, mas não sem o próximo item

       Tenha maturidade
Um dos principais requisitos para um relacionamento. Envolve decisão, inteligência emocional,  capacidade de seguir em frente apesar das adversidades, dentre diversas outras coisas que não caberiam aqui.
Ser maduro é ter destreza para trilhar o caminho complexo e tortuoso dos relacionamentos e ainda conseguir levar alguém junto com você. É saber agir nos momento em que o outro precisa do seu apoio. É saber quando avançar e recuar e respeitar o momento do seu parceiro. É considerar o "eu" abaixo do "nós".


Ser maduro é mais do que somar experiências. É saber como fazer uso destas para o bem mútuo do casal. Sem isso, as chances do relacionamento são bem menores.

    Qual o objetivo
Porque relacionamentos de jovens de 14-15 anos nunca duram? Simples: Eles não tem maturidade o suficiente para ter foco. Seus hormônios trabalham mais rápido que seus neurônios e os namoros nesta fase não tem necessariamente um porquê. Namora-se por namorar. O resultado? Namoros descartáveis que não duram 1 ano sequer.
Se não há um porquê, uma razão para iniciar, seu breve fim é iminente. Antes de se relacionar, analise.

O que eu quero afinal? Casar? Só namorar? Curtição?
Quando tiver as respostas destas questões, saberá se exatamente em que estágio está. Esta é a sua bússola.





Baaahh, quanta regrinha... Não pode ser só na base do "eu te amo, tu me amas e o resto a gente constroi"??? Burocracia até pra namorar, pelo amor...



Bom, analise: Prefere entregar sua união ao acaso? Prefere confiar nas probabilidades e iniciar um namoro sem alicerces? Saiba que não funciona desta forma, caro mancebo.

Em qualquer que seja o relacionamento, lembre-se : Os sentimentos de alguém estão  em jogo. Se você titubeou em algum dos itens acima, reveja seus conceitos sobre o assunto. 

Tudo exige planejamento, meus caros. Com namoro [sério] não é diferente. Os itens desta listagem vão muito além dos que aqui estão, mas estes você vai descobrindo gradativamente

Boa sorte em suas empreitadas e juízo hein :)

Formado em TI e curioso por natureza, Pedro Antônio é o criador do Appcheckup e do Nível Crítico, blog crítico de diversos assuntos. Criou o blog com intuito de expor seu parecer sobre diversos assuntos e compartilhar o ponto de vista analítico de alguém que busca a verdade oculta nas entrelinhas da vida.

Anterior
Next Post »
0 Comentários

O que você tem a dizer sobre isso?