Do que um leigo precisa para ser astronauta?

Seria cômico se não fosse... cômico. É difícil de acreditar, mas 100 mil pessoas se candidataram para morar não em outra cidade, não em outro estado, país ou continente, mas em outro planeta. A expedição Mars One “presenteará” 24 felizardos com uma passagem só de ida para o planeta vermelho, sem escala. Agora, cá entre nós: O que se passa na cabeça dos corajosos que se inscreveram para esta empreitada? O que poderia motivar alguém a se lançar ao desconhecido sabendo que nunca mais retornará? E você, teria coragem de fazer essa viagem?

O projeto Mars One evidencia o quanto o ser humano desconhece suas fronteiras. O fato de um leigo se lançar ao espaço é algo notável, visto que o destino jamais fora explorado por qualquer alma viva. O objetivo é nobre, mas devemos ressaltar que os bravos e destemidos candidatos devem ter certas características para suportar tamanha aventura.

Caso você almeje um dia explorar algum planeta, o Nível Crítico elaborou um manual do que é necessário para tanto.


Para um leigo explorar um planeta, ele precisa de:

1- Desapego
Indiscutivelmente, se quiser se jogar na imensidão do espaço sabendo que nunca mais voltará, você não deve ter família, amigos, namorada ou qualquer outro tipo de relacionamento social, afinal, você nunca mais irá vê-los. E nada de chororô depois que a nave decolar.

2- Coragem
De fato, a missão não é pra quem tem medinhos. Afinal, os participantes estarão cientes do alto risco que correm nesta jornada, como por exemplo, o desvio da rota, exposição a radiação, ataque alienígena, desarranjo intestinal devido ao medo excessivo, etc. Se isso acontecer, mantenha-se calmo e nada de chiliques afeminados.

3- Frieza
Se um de seus companheiros surtar por estar a milhões de km de casa, você não pode surtar junto. Ao invés disso, você deve estapeá-lo até ele voltar a si. Se isso não ocorrer, peça ajuda dos demais para tal tarefa, afinal, o importante é a estabilidade mental da equipe.

4- Espírito de equipe
Jamais deixe um colega para trás. Seja ativo nas tomadas de decisão nos momentos de intempéries, até porque você não tem escolha. Se sua equipe te abandonar no meio do nada, você não poderá chamar um táxi ou pegar o ônibus. 

5- Ser doido, muito doido
Talvez o requisito mais importante de todos. Se este requisito não for preenchido, provavelmente você achará que esta missão é besteira ou loucura e menosprezará o progresso científico que ela representa, o que um despautério ímpar.

De posse destas dicas, você torna-se apto a enfrentar o desconhecido a plenos pulmões, desbravando as fronteiras do universo e tornando-se o heroi de sua nação. 


E o orgulho da mamãe.
#GoToMars friend, #GoToMars 

Formado em TI e curioso por natureza, Pedro Antônio é o criador do Appcheckup e do Nível Crítico, blog crítico de diversos assuntos. Criou o blog com intuito de expor seu parecer sobre diversos assuntos e compartilhar o ponto de vista analítico de alguém que busca a verdade oculta nas entrelinhas da vida.

Anterior
Next Post »
1 Comentários

O que você tem a dizer sobre isso?