Rivalidade feminina: O que você acha disso?

"Você viu como ela está vestida hoje? Será que não sabe que este sapato não combina com esta blusa? Nossa como ela é recalcada, odeio o jeito que ela fala comigo, sem contar que ela é falsa até não poder mais, afff, não suporto isso. Isso sem contar a maquiagem dela, parece que tem 1 kg de massa corrida na cara. Tudo isso pra tentar dar em cima de homem dos outros, aff... Mas se ela vier falar comigo, vou colocar um sorriso no rosto e chamar ela de linda".

Se você por ventura do destino já ouviu um desabafo análogo provindo de uma mulher, pode-se dizer que logo de cara compreendeu o intuito deste post. Como se não bastasse as mulheres nunca estarem contentes consigo mesmas, estas também rivalizam incessantemente com as demais. Mas porque? Pra que? Por que as mulheres enxergam as outras com concorrência?

O fato é que mulheres vivem em constante disputa, confronto, peleja e degladiação e expressam tamanho instinto de competição em pequenas atitudes diárias, onde veem outras mulheres como alguém a ser batido, um adversário a ser vencido. Acha que é exagero? Então continue lendo.

Mulheres não são super heroínas, mas sabem muito bem como dar um "olhar de raio-x". O que acontece quando duas amigas se encontram? Se você acha que apenas se cumprimentam e conversam, lamento informar que não é bem isso que acontece. Primeiramente, as duas se entreolham de cima à baixo em busca de apenas uma coisa: defeitos. Toda mulher deseja ser única, poderosa, linda, máxima e insuperável. Quando encontram qualquer detalhe em outra mulher que contradiga suas convicções de que enquadra-se neste patamar, seu instinto de competição é despertado, e buscará de todas as formas provar, ora para outras ora para si mesma, que é melhor do que aquela que está com o cabelo mais bonito, roupas mais estilosas, unha mais bem feita e perfume mais caro.




Ah, então quer dizer que a mulherada vive em guerra?  Se o que você está dizendo fosse verdade,  não haveria amizade entre duas mulheres, ora.



Bem observado, caro Jimmy, mas você realmente acredita que toda amizade feminina é verdadeira? Seria um ledo engano crer que todos os elogios positivos de uma mulher para outra são sinceros. A verdadeira amizade existe sim, mas existem fatores que tornam esta relação extremamente instável. O problema é quando as próprias mulheres criam tais fatores.

Mulheres se vestem, se pintam, se arrumam e se produzem para outras mulheres. É uma afirmação bem clichê, eu sei, mas sua veracidade é inegável. Quantas vezes, mulheres que leem este texto, não se sentiram analisadas por outras mulheres? E quantas vezes vocês próprias não o fizeram?

Mulheres tem a necessidade de ostentar uma posição perante as demais a qualquer custo. Vale maquiagem, roupa cara, saltos exagerados e tudo que lhes der um ar de superioridade (neste caso as críticas funcionam bem). 

Em suma, caros amigos e amigas, não basta ser mulher. Tem que ser A mulher. A rivalidade feminina transcende a compreensão dos homens que, com sua simplicidade mental , cuidam do único chip presente em suas cabeças pouco complexas, enquanto as mulheres... bem as mulheres exercem a enigmática arte se der mulher. 

Formado em TI e curioso por natureza, Pedro Antônio é o criador do Appcheckup e do Nível Crítico, blog crítico de diversos assuntos. Criou o blog com intuito de expor seu parecer sobre diversos assuntos e compartilhar o ponto de vista analítico de alguém que busca a verdade oculta nas entrelinhas da vida.

Anterior
Next Post »
1 Comentários
avatar

Toda mulher deseja ser única, poderosa, linda, máxima e insuperável.*** Eu.. kkkkkk

Adorei....

Responder

O que você tem a dizer sobre isso?