Você sabe o que é uma aliança? Tem certeza?

O que lhe vem a mente quando ouve a palavra "aliança"? Se você prontamente imaginou o objeto dourado que adorna os anelares dos compromissados, eu tenho uma novidade para você: aquilo não é uma aliança. Então o que é? Vejamos:

Por uma questão cultural, a nossa sociedade abraça a ideia de que usar uma aliança é de suma importância, onde um objeto anelar é utilizado como prova de um forte sentimento que une dois corpos em um só. O costume de usar da aliança denota o compromisso que se tem para com seu cônjuge, demonstrando confiança, afeto e fidelidade.

Entretanto, há um caroço nesse angu. Até que ponto um anel representa um verdadeiro compromisso? Caso não tenham reparado, muitos casais chegam a discutir ferrenhamente caso um dos cônjuges flagre o outro sem o artefato anelar. "É o cúmulo, o fim da picada. Afinal, está casada(o) comigo ou não?". Um escândalo se inicia  pela simples ausência do objeto nos dedos. 


Mas peraí... A aliança é o símbolo da união de um casal, meu cumpade. Se um dos dois está sem a aliança é porque talvez não esteja assumindo o compromisso, concorda?



Terei que discordar de vossa excelência, caro Jimmy. É um argumento muito utilizado casamentos afora, mas permita-me matar a cobra e mostrar o ... objeto utilizado.

Se você é uma dessas pessoas que priorizam o uso da aliança e acredita que ela faz o seu relacionamento melhor e praticamente agride seu parceiro se ele remove o artefato, eu tenho 3 perguntinhas pra você:

1- A sua aliança prova sua fidelidade ao relacionamento?
Repare que não pergunto sobre a fidelidade com o cônjuge, mas ao relacionamento em si, ao compromisso, a vida a dois, ou seja, o "se doar" ao relacionamento. Você acredita que este anelzinho dourado altera seu grau de respeito com a união com seu parceiro? Reflita.

2- Usar aliança te faz mais feliz?
A pergunta é auto-explicativa. O uso do anel te deixa mais satisfeito com seu relacionamento? Seu namoro / casamento pode continuar normalmente sem ele?

3- Você sabe o verdadeiro significado da palavra "aliança"?
Chegamos ao ponto chave deste post. Lembra da primeira pergunta que te fiz no início do texto? O que lhe vem a mente quando ouve a palavra "aliança"? A visualização do anel é automática, mas uma aliança é mais do que isso. 



É entrega, união, companheirismo, enfim, é ver seu parceiro não apenas como cônjuge, mas como aliado de uma longa caminhada por caminhos muitas vezes desconhecidos. 


Lembre-se: seu relacionamento é precioso demais para se apoiar em detalhes fúteis. Semi-parafraseando um dito popular: Vão-se os aneis e ficam-se ... as alianças :) 

Formado em TI e curioso por natureza, Pedro Antônio é o criador do Appcheckup e do Nível Crítico, blog crítico de diversos assuntos. Criou o blog com intuito de expor seu parecer sobre diversos assuntos e compartilhar o ponto de vista analítico de alguém que busca a verdade oculta nas entrelinhas da vida.

Anterior
Next Post »
4 Comentários
avatar

Olá

Muito obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado ;)

Responder
avatar

Acho que o Jimmy precisa de uma namorada!!

Responder
avatar

Realmente, já disse isso a ele, mas acho que ele não me deu muita bola =\

Responder

O que você tem a dizer sobre isso?