Por uma questão cultural, a nossa sociedade abraça a ideia de que usar uma aliança é de suma importância, onde um objeto anelar é utilizado como prova de um forte sentimento que une dois corpos em um só. O costume de usar da aliança denota o compromisso que se tem para com seu cônjuge, demonstrando confiança, afeto e fidelidade.
Entretanto, há um caroço nesse angu. Até que ponto um anel representa um verdadeiro compromisso? Caso não tenham reparado, muitos casais chegam a discutir ferrenhamente caso um dos cônjuges flagre o outro sem o artefato anelar. "É o cúmulo, o fim da picada. Afinal, está casada(o) comigo ou não?". Um escândalo se inicia pela simples ausência do objeto nos dedos.
Mas peraí... A aliança é o símbolo da união de um casal, meu cumpade. Se um dos dois está sem a aliança é porque talvez não esteja assumindo o compromisso, concorda?
Terei que discordar de vossa excelência, caro Jimmy. É um argumento muito utilizado casamentos afora, mas permita-me matar a cobra e mostrar o ... objeto utilizado.
Se você é uma dessas pessoas que priorizam o uso da aliança e acredita que ela faz o seu relacionamento melhor e praticamente agride seu parceiro se ele remove o artefato, eu tenho 3 perguntinhas pra você:
1- A sua aliança prova sua fidelidade ao relacionamento?
Repare que não pergunto sobre a fidelidade com o cônjuge, mas ao relacionamento em si, ao compromisso, a vida a dois, ou seja, o "se doar" ao relacionamento. Você acredita que este anelzinho dourado altera seu grau de respeito com a união com seu parceiro? Reflita.
2- Usar aliança te faz mais feliz?
A pergunta é auto-explicativa. O uso do anel te deixa mais satisfeito com seu relacionamento? Seu namoro / casamento pode continuar normalmente sem ele?
3- Você sabe o verdadeiro significado da palavra "aliança"?
Chegamos ao ponto chave deste post. Lembra da primeira pergunta que te fiz no início do texto? O que lhe vem a mente quando ouve a palavra "aliança"? A visualização do anel é automática, mas uma aliança é mais do que isso.
É entrega, união, companheirismo, enfim, é ver seu parceiro não apenas como cônjuge, mas como aliado de uma longa caminhada por caminhos muitas vezes desconhecidos.
Lembre-se: seu relacionamento é precioso demais para se apoiar em detalhes fúteis. Semi-parafraseando um dito popular: Vão-se os aneis e ficam-se ... as alianças :)
4 Comentários
Adorei.. Pra variar um pouco....
ResponderOlá
ResponderMuito obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado ;)
Acho que o Jimmy precisa de uma namorada!!
ResponderRealmente, já disse isso a ele, mas acho que ele não me deu muita bola =\
ResponderO que você tem a dizer sobre isso?